0

Os gansos selvagens.



Os Gansos selvagens
No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indaga-se o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente detrás. Ao voar em forma de "V" o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha.
Pessoas que têm a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, manter-no-iamos em formação com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.
Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança.
Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.
Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Que mensagem passamos quando gritamos detrás?
Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protejê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente, ou até que morra. Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando.

Lição 1:
COMPARTILHAR DA MESMA DIREÇÃO E SENTIDO DO GRUPO, PERMITE CHEGAR MAIS RÁPIDO E FACILMENTE AO DESTINO, PORQUE AJUDANDO-NOS UNS AOS OUTROS OS RESULTADOS SÃO MELHORES.

Lição 2:
PERMANECENDO EM SINTONIA E UNIDOS JUNTO ÀQUELES QUE SE DIRIGEM CONOSCO NA MESMA DIREÇÃO, O ESFORÇO SERÁ MENOR.
SERÁ MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL ALCANÇAR AS METAS.
ESTAREMOS DISPOSTOS A ACEITAR E OFERECER AJUDA.

Lição 3:
COMPARTILHAR A LIDERANÇA... RESPEITAR-NOS MUTUAMENTE O TEMPO TODO.
DIVIDIR OS PROBLEMAS E OS TRABALHOS MAIS DIFICEIS.
REUNIR HABILIDADES E CAPACIDADES, COMBINAR DONS, TALENTOS E RECURSOS.

Lição 4:
QUANDO HÁ CORAGEM E ALENTO, O PROGRESSO É MAIOR.
UMA PALAVRA DE ÂNIMO A SEU TEMPO MOTIVA, AJUDA, DÁ FORÇAS PRODUZ O MELHOR DOS BENEFÍCIOS.

Lição 5:
ESTEJAMOS UNIDOS UM AO LADO DO OUTRO APESAR DAS DIFERENÇAS, TANTO NOS MOMENTOS DIFICEIS, COMO NAS HORAS DE TRABALHO.
SE NOS MANTIVERMOS UM AO LADO DO OUTRO, APOIANDO-NOS E UNIDOS.
SE TORNARMOS REALIDADE O ESPÍRITO DE EQUIPE SE, APESAR DAS DIFERENÇAS, PUDERMOS FORMAR UM GRUPO HUMANO PARA ENFRENTAR TODO TIPO DE SITUAÇÕES.

Essa foi a história  que a Pra Maria concluiu sua mensagem no Culto de ontem, Como Deus fala através de suas mensagens pastora, você é uma benção, quero aprender muito mais com você. TE AMO Pra. Maria klein.

0 comentários:

Postar um comentário